terça-feira, 29 de abril de 2008

TAP, outra vez

Ontem, dia 28 de Abril de 2008, voo para Madrid às 7:35. Por acaso ao dirigir-me à porta de embarque vejo que no painel diz: “Informação adicional às 8:30”. Gato escaldado que sou, perguntei e disseram-me que estavam à espera de notícias da manutenção. Por outras palavras, problemas com o avião.

8:30 – mais informação às 9:15. Os problemas continuam mas aqui começa a picaresca da TAP. Aprendam com estes artistas.

Nos painéis da ANA, o voo estava para as 7:35 com a menção de atrasado. Nos painéis da TAP, em vez de porem o atraso, faziam correr a hora de partida. Ou seja, as 7:35 transformaram-se em 8:30, depois em 9:15. Quem visse pensava que estava tudo normal com o voo. Não estava. Que artistas.

Bom, saímos com duas horas de atraso. Explicações ? Nenhuma. Deve ser para não preocupar os passageiros.

Agora em voo é que foi a agradável surpresa. O comandante pediu desculpa e não mentiu. Disse a verdade. Que o avião da Portugália estava avariado e que tiveram que os chamar à pressa, pôr combustível, etc. De mais a mais havia uma greve do pessoal de limpeza o que atrasou ainda mais o assunto. Mas disse a verdade, coisa que só o honra e o distingue da maioria dos comandantes que deitam as culpas para cima de todos excepto para a incompetência da empresa para a qual trabalham.

Apesar de que esta situação não diz nada bem da manutenção da TAP, alguém vai ser responsabilizado ? Não acredito.