domingo, 20 de setembro de 2009

Os traumas dos alunos

Este mail está dirigido à Drª. Maria de Lurdes Rodrigues, Exma. Ministra da (DES)Educação. Dei de caras com este texto num forum. Vejam só a beleza:

"Boa noite,

Eu penso que tudo isto e muito interessante mas ao mesmo tempo um pouco ipocrita.
A responsabilidade do problema na minha opiniao nao esta apenas no lado das revistas ou das marcas, esta tambem do "nosso lado", porqu nos deixa-mos levar por toda essa manipulaçao.
No artigo sobre as lojas referem o problema da falta de saber fazer porque e mais façil vender o que aparentemente esta vendido.Axo que isso tambem e de certo modo culpa "nossa".Compra-se uma Tv porque e "grande" porque e "fina" mas nao quere-mos saber se o tom de pele esta fora da realidade, quere-mos e contraste a entrar pelas vistas a dentro e numeros nas caracteristicas para contar aos amigos.Ja trabalhei em lojas tradicionais e em grandes superficies e a verdade e uma.Somos "nos" que permiti-mos o desaparecimento de alguns pequenos espaços para o "nascimento de grandes espaços comerciais".Como e possivel uma area como o Porto,Matosinhos,Vila Nova de Gaia comportar a quantidade de Shoppings?.Por outro lado axo interessante o facto de certas pessoas se pronunciarem em foruns sobre o sistema A ou B e terem como base um "radio a pilhas" que tem por casa.Na minha opiniao a sociedade e o individuo ficou mais exigente na quantidade e nao na qualidade e isso da asas a estes fenomenos.Axo que este tipo de problema nao existe apenas no mercado do audio.Contudo acredito que tudo tem o seu tempo, a mudança ira ocorrer mais cedo ou mais tarde.

Desde ja agradeço a postagem deste assunto.Considero que e de grande importançia.

Cump"

Pois é, não se pode traumatizar os meninos marcando erros de ortografia e depois temos esta beleza na qual há palavras com 2 erros (importançia).

Parabéns senhora ministra. Mas é para isso que servem os acordos ortográficos, para, dentro de un par de anos, aceitar como português correcto a grafia dos SMS (axo em vez de acho). Isto à parte dos anglicismos como "postagem".

Sem mais comentários.