Na revista Human deste mês de Novembro vem uma entrevista com Manuel González, um filósofo e Psicólogo espanhol. O que diz o artigo é que que eleitores são seduzidos não pelo conteúdo da mensagem mas pela forma como os políticos falam e apresentam as propostas. Ou seja, as pessoas julgam por "como falam e olham" em vez de analisar o conteúdo da mensagem. Depois desta introdução fala da forma como o Zapatero tem levado o país à ruína. É preciso não esquecer que, quando o Aznar saiu, Espanha tinha superavit e o custo da divida espanhola era inferior à alemã. É assim mesmo, não é engano. Espanha era mais fiável que a Alemanha.
Bom, mapeando para Portugal temos o mesmo problema. De não ser assim, como é que se explica termos um vendedor de banha da cobra, mentiroso compulsivo (o curso, a TVI, etc.), incompetente, como primeiro ministro ? Temos o mesmo problema que Espanha: a justiça nas mãos dos políticos (como esta limpou o rabinho ao Sócrates no caso das escutas), os boys nas grandes empresas por causa dos contactos (na PT, Mota, por exemplo), boys nas empresas que acabam de ter relações com as adjudicações (o caso dos chips, por exemplo), etc. Todos falam mal dos ciganos mas são de certeza mais honrados que esta casta de políticos corruptos que temos.
Temos um sistema político que não permite as Tea Party porque este está reservado aos partidos e os cidadãos só podem participar dentro de estas estruturas corrompidas e corruptoras.
Oiço as pessoas a queixar-se mas ninguém se lembra que votar tem consequências. Se votamos em vendedores de feira (que me perdoem os vendedores de cobertores que são, seguramente, gente honrada), temos o que merecemos, cobertores furados e cheios de traça. Olhem à vossa volta e vejam se não é verdade.
Resumindo, os eleitores são hipnotizados pelas falinhas mansas e não pelo conteúdos da mensagem.
Aqui fica o artigo.
sábado, 27 de novembro de 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
Frei Fernando Ventura sobre a situação do País
No passado dia 2 de Outubro de 2010, Frei Fernando Ventura deu uma entrevista na SIC Notícias. Não é clarividência, é sentido comum que é o que falta aos políticos corruptos e corruptores tugas e aos que os elegem.
Podem ver aqui o vídeo:
Podem ver aqui o vídeo:
Subscrever:
Mensagens (Atom)