Esta é incrível e, de novo, a TAP. Esta passada 2ª feira dia 31 de Março de 2008, vinha para Madrid. A aventura começa logo no terminal.
Com o autocarro carregado de pessoas, vem a senhora que estava a fazer o check-in dizer que pede muita desculpa mas que a tripulação acabava de chegar de outro voo (muito me estranha que a tripulação de um voo que sai às 7:30 venha de outro voo) e que tínhamos que esperar dentro do autocarro apinhado e em pé. Este filme passa todas as semanas. Mas adiante.
Estávamos à espera já dentro do avião mas este não saía. E qual era a razão ? Segundo a hospedeira, estávamos à espera de café e água quente. Pensei que ela estava a brincar até que vi que, efectivamente, chegava um carro do catering e que traziam algo para dentro do avião.
O piloto, mentiroso como sempre ou simplesmente envergonhado pela situação, diz que a razão do atraso é a, já adivinharam, a congestão do tráfego aéreo em Madrid. Claro que sim, perderam o slot que tinham designado e depois ficámos à espera. A mentira sobrava.
Perguntei depois à hospedeira se afinal tinha chegado a água e o café. O café sim, a água, não.
A incompetência na TAP já chega ao extremo de atrasar um voo uma hoar porque não são capazes de pôr o café e a água a bordo com tempo ? Até quando é que temos que aguentar isto ?
O problema que temos é que a TAP já perdeu a vergonha e, quando esta se perde, perde-se tudo. Tanto faz que haja ou não passageiros. No fim do mês recebem na mesma. E são este incompetentes que fazem greve ? E a Groundforce, empresa da TAP, também fazem greve ? Claro que os clientes são irreleventes, o que eles querem é cobrar ao fim do mês independentemente de fazerem ou não um bom trabalho. Eu que viajo todas as semanas e os vejo na televisão a protestar, a verdade é que o que queria era vê-los a todos na fila do desemprego.
Como nem sempre estamos no ultimo lugar, a TAP tem a “honra” de ser a pior companhia da Europa em termos de pontualidade e perda de bagagens.