domingo, 1 de junho de 2008

TAP - Avaria do Avião em Madrid

Na passada 6ª feira dia 30 de Maio de 2008, o voo das 14:10 para Lisboa saiu da manga a horas. Coisa estranha mas ............. Bom, já estávamos fora da manga e tivemos que voltar porque havia uma avaria. Uma hora de atraso. Ao meu lado estava um casal brasileiro que já tinha sofrido num voo no Brasil um atraso de duas e noutro um atraso de 6 horas. Hoje vem no semanário Sol Online uma noticia do atraso de um voo para Genebra. Se o jornal quiser este tipo de noticias, isto é diário, é uma mina para desgraça dos passageiros. A incompetências do pessoal da TAP, Groundforce, etc. é indescritível.

sábado, 24 de maio de 2008

TAP (novamente)

O vôo de ontem das 14:00 entre Madrid e Lisboa chegou com duas horas de atraso. A única coisa que o comandate disse foi que o avião saiu atrasado porque chegou atrasado. Não é tranquilizador saber que a nossa vida está nas mãos de uma pessoa que não consegue ir mais além deste tipo de conclusões. Ainda bem que os aviões voam sózinhos e não deixam os pilotos cometer erros. Valha-nos isso.

terça-feira, 29 de abril de 2008

TAP, outra vez

Ontem, dia 28 de Abril de 2008, voo para Madrid às 7:35. Por acaso ao dirigir-me à porta de embarque vejo que no painel diz: “Informação adicional às 8:30”. Gato escaldado que sou, perguntei e disseram-me que estavam à espera de notícias da manutenção. Por outras palavras, problemas com o avião.

8:30 – mais informação às 9:15. Os problemas continuam mas aqui começa a picaresca da TAP. Aprendam com estes artistas.

Nos painéis da ANA, o voo estava para as 7:35 com a menção de atrasado. Nos painéis da TAP, em vez de porem o atraso, faziam correr a hora de partida. Ou seja, as 7:35 transformaram-se em 8:30, depois em 9:15. Quem visse pensava que estava tudo normal com o voo. Não estava. Que artistas.

Bom, saímos com duas horas de atraso. Explicações ? Nenhuma. Deve ser para não preocupar os passageiros.

Agora em voo é que foi a agradável surpresa. O comandante pediu desculpa e não mentiu. Disse a verdade. Que o avião da Portugália estava avariado e que tiveram que os chamar à pressa, pôr combustível, etc. De mais a mais havia uma greve do pessoal de limpeza o que atrasou ainda mais o assunto. Mas disse a verdade, coisa que só o honra e o distingue da maioria dos comandantes que deitam as culpas para cima de todos excepto para a incompetência da empresa para a qual trabalham.

Apesar de que esta situação não diz nada bem da manutenção da TAP, alguém vai ser responsabilizado ? Não acredito.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

As Custas Judiciais na Adopção de Crianças

Sr. Eng.º, eu adoptei uma criança há oito anos pelo que lhe reconheço a divida das custas judiciais. Mande-me por favor a factura.

Na volta do correio eu envio-lhe a minha factura respeitante a: comida (como eles comem), roupa (como eles crescem), colégio (tem que estar num colégio privado porque o ensino publico é o que vemos e sabemos), férias, etc.

Fazemos este acordo ?

terça-feira, 8 de abril de 2008

Sicko de Michael Moore

Vi este fim-de-semana o documentário Sicko de Michael Moore. Deixem-me dizer que fiquei impressionado. Há que entender que o filme não é acerca das pessoas que não têm seguro de doença mas acerca da actuação das companhias de seguros para com as pessoas que sim têm o seguro.

Desde deixar as pessoas morrer até premiar os médicos que mais tratamentos recusam, está lá tudo.

No fim do filme acabamos por dar valor ao nosso sistema de saúde público, universal e gratuito.

Como digo, o melhor é ver.

A TAP outra vez

Ontem, dia 7 de Abril de 2008. No check-in não dizem nada mas ao chegar à sala VIP dizem-me que o voo das 7:40 para Madrid tem uma hora de atraso. Nada mais. Porquê ? Não sabem. E aqui começa a aventura. Na porta de embarque dizem-nos que vamos no avião que está a chegar de Lyon. Segundo o horário da TAP este voo chega às 8:15. Como é possível porem este avião a voar às 7:40 para Madrid ? Só os incompetentes da TAP conseguem esta proeza. Adiante.

Estando à espera no autocarro vem a hospedeira falar com o motorista e diz-lhe diante de toda a gente que o que ele tem que fazer é ir até ao fim do aeroporto muito devagarinho e voltar, também muito devagarinho até ao avião. Genial. Claro que, apesar destas manobras dilatórias, quando chegámos ao avião ainda estavam a limpá-lo.

Resultado: uma hora e meia de atraso. E o que é que diz o comandante, mentindo como sempre ? Que o problema é a saturação do espaço aéreo. Sr. Comandante, crê que somos todos estúpidos ? Que não sabemos que o avião chegou uma hora depois da hora de saída ? Que o Iberia saiu à hora apesar da saturação do espaço aéreo.

Qual é o problema desta companhia ? É que já perdeu a vergonha. Que ganhou 32 milhões de euros ? Pelo que todos vemos, se calhar poderia ganhar o dobro se não estivesse pejada de incompetentes. Que teve um prémio pela melhor revista de bordo ? Mas o serviço é péssimo.

Quando é que o Eng.º Fernando Pinto vai assumir os problemas que tem e põe isto em ordem ?

domingo, 6 de abril de 2008

Corolário I - Médico espanhol faz 234 cirurgias em seis dias

Como uma desgraça nunca vem só e eles andem sem,pre aos pares, vem hoje de novo no DN (6 de Abril de 2008) o corolário da notícia de ontem. Agora é o Coordenador do Programa Nacional para a Saúde Visual, Castanheira Dinis, que diz que em Portugal há oftalmologistas em quantidade e qualidade para esta tarefa ? Então porque é que não a fazem ? Este senhor que é o responsável, imagino, dwe que esta situação não se passe, está agora contra. Claro, ficou demonstrada a sua incompetência. Diz que os médicos do hospital do Barreiro se tinham disponibilizado para fazer o combate às listas de espera. Ou seja, se lhes pagarem principescamente podem fazer varias operações por dia (o espanhol faz 40) mas se não pagarem, fazem uma por semana. Neste país já se perdeu a vergonha.

E se os médicos, em vez de se indignarem, pusessem mãos à obra ?

Drª. Ana Jorge, onde é que está ? Não tem nada a dizer ?