domingo, 1 de junho de 2008
TAP - Avaria do Avião em Madrid
sábado, 24 de maio de 2008
TAP (novamente)
terça-feira, 29 de abril de 2008
TAP, outra vez
8:30 – mais informação às 9:15. Os problemas continuam mas aqui começa a picaresca da TAP. Aprendam com estes artistas.
Nos painéis da ANA, o voo estava para as 7:35 com a menção de atrasado. Nos painéis da TAP, em vez de porem o atraso, faziam correr a hora de partida. Ou seja, as 7:35 transformaram-se em 8:30, depois em 9:15. Quem visse pensava que estava tudo normal com o voo. Não estava. Que artistas.
Bom, saímos com duas horas de atraso. Explicações ? Nenhuma. Deve ser para não preocupar os passageiros.
Agora em voo é que foi a agradável surpresa. O comandante pediu desculpa e não mentiu. Disse a verdade. Que o avião da Portugália estava avariado e que tiveram que os chamar à pressa, pôr combustível, etc. De mais a mais havia uma greve do pessoal de limpeza o que atrasou ainda mais o assunto. Mas disse a verdade, coisa que só o honra e o distingue da maioria dos comandantes que deitam as culpas para cima de todos excepto para a incompetência da empresa para a qual trabalham.
Apesar de que esta situação não diz nada bem da manutenção da TAP, alguém vai ser responsabilizado ? Não acredito.
quinta-feira, 10 de abril de 2008
As Custas Judiciais na Adopção de Crianças
Sr. Eng.º, eu adoptei uma criança há oito anos pelo que lhe reconheço a divida das custas judiciais. Mande-me por favor a factura.
Na volta do correio eu envio-lhe a minha factura respeitante a: comida (como eles comem), roupa (como eles crescem), colégio (tem que estar num colégio privado porque o ensino publico é o que vemos e sabemos), férias, etc.
Fazemos este acordo ?
terça-feira, 8 de abril de 2008
Sicko de Michael Moore
Vi este fim-de-semana o documentário Sicko de Michael Moore. Deixem-me dizer que fiquei impressionado. Há que entender que o filme não é acerca das pessoas que não têm seguro de doença mas acerca da actuação das companhias de seguros para com as pessoas que sim têm o seguro.
Desde deixar as pessoas morrer até premiar os médicos que mais tratamentos recusam, está lá tudo.
No fim do filme acabamos por dar valor ao nosso sistema de saúde público, universal e gratuito.
Como digo, o melhor é ver.
A TAP outra vez
Estando à espera no autocarro vem a hospedeira falar com o motorista e diz-lhe diante de toda a gente que o que ele tem que fazer é ir até ao fim do aeroporto muito devagarinho e voltar, também muito devagarinho até ao avião. Genial. Claro que, apesar destas manobras dilatórias, quando chegámos ao avião ainda estavam a limpá-lo.
Resultado: uma hora e meia de atraso. E o que é que diz o comandante, mentindo como sempre ? Que o problema é a saturação do espaço aéreo. Sr. Comandante, crê que somos todos estúpidos ? Que não sabemos que o avião chegou uma hora depois da hora de saída ? Que o Iberia saiu à hora apesar da saturação do espaço aéreo.
Qual é o problema desta companhia ? É que já perdeu a vergonha. Que ganhou 32 milhões de euros ? Pelo que todos vemos, se calhar poderia ganhar o dobro se não estivesse pejada de incompetentes. Que teve um prémio pela melhor revista de bordo ? Mas o serviço é péssimo.
Quando é que o Eng.º Fernando Pinto vai assumir os problemas que tem e põe isto em ordem ?
domingo, 6 de abril de 2008
Corolário I - Médico espanhol faz 234 cirurgias em seis dias
E se os médicos, em vez de se indignarem, pusessem mãos à obra ?
Drª. Ana Jorge, onde é que está ? Não tem nada a dizer ?