quarta-feira, 2 de abril de 2008

A TAP na Escandinavia

Na semana da Páscoa fui com a família passar uns dias à Escandinávia. Por razões profissionais eu saí de Madrid e o resto da tropa de Lisboa. Eu Iberia, eles TAP. O avião da TAP chegou com uma hora de atraso. Nada de anormal já que esta é a regra e não a excepção.

No regresso eu voltava para Madrid e o resto da tropa para Lisboa. Uma vez mais Iberia e TAP. Os voes eram exactamente à mesma hora, 15:30. Quando chegámos ao aeroporto a Iberia já estava a fazer o check-in com 4 balcões e da TAP nem rasto. Eu fui para a fila, fiz o check-in e na TAP, nada.

Quando finalmente abriu foi com dois balcões, um para económica e outro para business. Escusado será dizer que, à boa maneira portuguesa, nem ninguém respeitou a fila de business, o que por um lado é compreensível, nem pelo outro lado, e isto já não é compreensível, a TAP não fez respeitar a fila. Até que a minha mulher, que tinha bilhetes de business, teve que chamar à atenção para este facto e que tinha direito a tratamento preferente. É para isto que serve pagar mais. Se a TAP não percebe, então é melhor não vender bilhetes com privilégios.

A TAP quer fazer como os ricos. Parece-me bem mas que o saiba fazer. Poderia ter a fila de business livre e ir chamando as pessoas uma a uma desde a fila de económica.

Resultado de tudo isto: uma hora de atraso. Como digo, já não espanta, é a norma e não a excepção.

Sem comentários: