Já aqui escrevi acerca deste assunto e tenho que voltar a ele motivado pelo anúncio de hoje de um novo aumento do preço dos combustíveis.
Gostava de fazer uma coisa mas não tenho os recursos necessários. Aliás, o que eu vou dizer teria que ser feito pelos meios de comunicação ou pela Autoridade da Concorrência mas como estão todos feitos com o poder ……………
Gostava de ver uma tabela com colunas que reflectissem, de forma semanal e desde o princípio do ano, os seguintes valores:
1. preço do barril Brent (que é a referência que usamos para comprar petróleo)
2. valor do USD versus Euro
3. preço do gasóleo por petrolífera em Portugal
4. preço da gasolina por petrolífera em Portugal
Agora comparemos o preço nas bombas nessa altura e agora e saberíamos se há razão para subir ou descer. As surpresas seriam muitas. Se não fossemos ter surpresas, as petrolíferas já teriam feito este ensaio mas como vai contra a casa ……
Já aqui escrevi um comentário acerca da entrevista ao presidente da Galp e onde ele dizia que não gostava que lhe chamassem ladrões. Foi quando baixou o IVA e eles embolsaram 1% ao esquecer-se de o fazer repercutir no preço final. Esquecimentos. Isso sim, sempre a favor da casa. Aqui está:
http://istoeumcaos.blogspot.com/2008/07/no-gosto-nem-admito-que-nos-chamem.html
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário