domingo, 25 de abril de 2010
A TAP, again
Há já tempo que não escrevia nada por aqui mas a carta que acabo de receber da TAP a isso me obriga.
Olhem para a frase que começa com “Porque sabemos ....”. Não vêem nada de errado ? O que é que faz a virgula depois do “que” ? Nada, está mal.
Não há ninguém que controle isto ? Com tanta gente não há ninguém que se ocupe de que as cartas saiam sem erros de sintaxe, semântica, ortografia, etc. ?
Já não bastam as barbaridades que se dizem a bordo quando tentam falar em espanhol (Lisbona, aterrando – que em espanhol significa aterrorizar, o artigo antes de substantivos próprios – la TAP y la Spanair, etc.) ? Não têm um texto para ler ? É tudo deixado à criatividade da hospedeira ? Se não conseguem falar correctamente, porque é que não gravam as mensagens como faz a Iberia, por exemplo ?
E agora nem em português. Ou será que já estão a aplicar o novo (des)acordo ortográfico ?
Mas nem tudo é mau. Pode ser que alguém naquela companhia comece a pensar. Passo a explicar. Porque é que eu perdi o estatuto prata ? Porque viajar com a TAP é substancialmente mais caro do que com as outras companhias aéreas. As greves e o mau serviço em terra também não ajudam.
Mas alguém terá reparado que nesse detalhe e pensado. Este já não viaja connosco. Vamos lá a devolver-lhe o cartão prata e pode ser que volte a fazê-lo. Dificilmente já que, mesmo que queira, há sempre uma greve à volta da esquina..
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