terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Outra noticia do jornal SOL - Isto é mesmo um caos

A notícia

Absolvido de manhã e julgado à tarde pelo mesmo crime

11 de Janeiro, 2011

Um homem de 31 anos absolvido hoje de manhã no Tribunal Judicial da Figueira da Foz do crime de condução ilegal foi identificado pela PSP a conduzir sem carta e julgado novamente de tarde, disse fonte policial.

«Saiu do tribunal, chamou um táxi mas, pelos vistos, tinha o carro estacionado numa rua. Foi apanhado a conduzir à saída da cidade, identificado e presente a tribunal, outra vez», disse hoje fonte da PSP.

Já de acordo com fonte judicial o arguido, residente em Setúbal, estava acusado de condução ilegal por ausência de carta de condução, processo que remontava a 2007 e do qual foi hoje absolvido.

«Alegou sempre que o carro era conduzido pelo cunhado», acrescentou a fonte.

Após sair do tribunal, à saída da cidade, foi novamente detectado a conduzir por agentes da PSP.

«Não tinha carta e o carro não tinha seguro nem inspecção e constava para apreender», disse fonte policial.

Em julgamento sumário que decorreu ao final da tarde de hoje, o homem, desempregado e que tem dificuldades de locomoção, deslocando-se em cadeira de rodas, confessou «integralmente e sem reservas» os factos de que é acusado, disse a juíza.

«Vim [a conduzir] para não faltar ao julgamento. Não tenho dinheiro e no papel estava a dizer que tinha de pagar 150 euros se faltasse», afirmou o arguido.

Disse ter comprado o carro, usado, «em 2002 ou 2004» e que a viatura foi adaptada «por um mecânico amigo» à condução por deficiente motor, em Outubro de 2010.

A leitura da sentença foi agendada para 20 de Janeiro."

O que eu mais gostei foi da seguinte frase: "«Não tinha carta e o carro não tinha seguro nem inspecção e constava para apreender»". Isto é como um champoo 4 em 1.

Também não sei se abona muito a favor das decisões dos tribunais.

Sem comentários: